domingo, 20 de novembro de 2011

Mensagem de Pai Oxalá


Ouve meu filho:

Quando todas as portas se fecharem, quando sentires o vendaval da adversidade açoitar as suas faces, quando a tormenta te surpreender em meio a tua jornada, segue; segue sempre de cabeça erguida, pois o teu guia sou eu.

Ainda que todos os males te aflijam, ainda que as ingratidões te atordoem e te façam sofrer, lembra-te que eu sou a tua luz e a tua esperança.

Se fores atingido pela calúnia e pela apreensão, não te desesperes - estarei ao teu lado confortando a tua dor, amparando a crença que está em teu coração.

Fecha os teus olhos às tentações e abre o teu coração ao amor e à bondade, e ainda que a multidão te apedreje, ainda que te acuse de crimes que não cometestes não te acabrunhes, nem te acovardes - enfrenta corajosamente os teus acusadores e vence a tua luta com a firmeza da tua consciência limpa.

Mas se fores traído, se fores perseguido injustamente, não deixeis que o desânimo domine o teu ser. Fazei do teu coração uma fonte de amor e ternura e segue os meus passos.

Se em tua luta pela vida somente encontrares a maldade, o egoísmo e a vingança perdoa meu filho. Sejas bom, simples, carinhoso, humilde, pratique a verdadeira caridade, perdoando os teus inimigos. Reze pelos teus perseguidores, porque eles são mais infelizes do que tu, meu filho. Cegos e desvairados, eles caminharão para o abismo e serão destruídos pela própria maldade.

Prossegue a tua jornada confiante em tua fé. Em cada um dos teus passos, ficarão as marcas das minhas bênçãos; em cada um dos teus atos, ficarão as marcas indeléveis da tua confiança em mim.

Ouve meu filho:

Se algum dia, tiveres preso ao leito vergado pela dor, desesperançado pelo sofrimento atroz, não apresses o teu fim no desespero e nem praguejas o teu destino. Lembra-te dos que choram, lembra-te dos que sofrem, lembra-te dos angustiados, lembra-te de que mais sofredores são os que vivem nas trevas da descrença. Lembra-te que eu também sofri para te redimir e te salvar e quando sofreres, eu sofrerei contigo; quando chorares, eu chorarei com o teu pranto.

Vence, vence meu filho - vence tua luta com a força do teu amor, com o poder indestrutível da tua fé. Eleva o teu espírito, purificando a tua alma do sofrimento e na compreensão dos erros humanos.

Olha para o alto e procura descortinar o meu reino além do infinito. Aqui estou meu filho, para te oferecer amor e bondade. No meu reino de luzes, o teu coração é o meu coração e as portas não se fecharão jamais.

Caminha para frente sem temer os inimigos. Sê complacente para com os que não compreendem as tuas convicções e a tua fé.

Lembra-te, meu filho:

Ainda que sintas os teus pés sangrarem, ainda que as tuas lágrimas queimem as tuas faces, não desanimes: Crê em mim, filho meu! Tens o meu coração cheio de amor e bondade, tens o consolo do meu perdão para os teus pecados, tens o meu reino que é o teu reino.

Eu esperarei por ti, meu filho. Eu esperarei...


Nenhum comentário:

Postar um comentário